Endodontia Açailândia MA

Endodontia em Açailândia. Telefones e endereços de profissionais relacionados a Endodontia em Açailândia. Encontre também artigos com informações e dicas sobre Endodontia.

Ildo Mendes Oliveira
(99) 3538-2228
Rua Duque Caxias 1007 s 1
Açailândia, Maranhão
 
Centro de Estética Odontológica Gênesis
(99) 3538-9959
Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa 931
Açailândia, Maranhão
 
Odontoart
(99) 3538-1311
Rua Ceará 404
Açailândia, Maranhão
 
Rosangela da Graça Martins Rocha
(98) 3237-9351
Avenida 3 90 lj 1
Paço do Lumiar, Maranhão
 
Holania A Mendes
(99) 3578-1973
Rua 15 de Novembro
São Domingos do Maranhão, Maranhão
 
Clínica Odontomédica
(99) 3538-1006
Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa 1040
Açailândia, Maranhão
 
Mário Mitsunori Kawabata
(99) 3538-2083
Rua Duque Caxias 888
Açailândia, Maranhão
 
Alcídes Vale Júnior
(98) 3245-4896
Avenida Alcino Bílio 16
São Luís, Maranhão
 
Consultório Odontológico Dra Patrícia Direma Diesel
(99) 3541-3541
Avenida José Bernardino 119 - 1 s 4
Balsas, Maranhão
 
Elena Pereira Gonsioroski da Silva
(98) 3227-7436
Rua das Jaqueiras qd 54 c 9
São Luís, Maranhão
 

Endodontia

Para as pessoas que trabalham na televisão, um belo sorriso é básico para manter sua carreira profissional. Porém, não só para eles uma correta higiene bucal tem resultados positivos senão para qualquer profissional que esteja preocupado de projetar uma boa imagem sã.

E dado o aumento de interesse nos tratamentos para melhorar o sorriso, os especialistas tem criado novos recursos para cuidar da um jeito mais completo os dentes dos pacientes. Um destes é a reabilitação oral.

Marco Antônio Guedes, coordenador do curso de pós-graduação da Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, explica o que envolve esta nova forma de se acercar aos problemas bucais: "reabilitar significa tornar hábil de novo, tornar viável e útil o que estava prejudicado".

Em palavras mais simples, a reabilitação oral é uma perspectiva de a odontologia moderna que procura, em primeiro lugar, destacar a importância de preservar os dentes naturais e, no segundo termo, devolver as funções dentarias que a pessoa perde uma vez que é extraído um o vários dentes.

Tratamento

Não há muito tempo atrás, quando um dente estragava-se pela ação das caries o seguinte passo era a extração e proceder a sua substituição por uma prótese. Hoje, explica o especialista, "a odontologia moderna tem uma máxima: deve-se poupar ao máximo a remoção dos dentes naturais... todos os tratamentos devem ser aplicados para que estes mesmos dentes permaneçam eternamente na boca, sua remoção é o ultimo recurso".

Entretanto, em caso de que uma peça dentaria ter se perdido, os avanços científicos permitem que um dente seja reconstruído a partir de sua raiz, sempre que esta permaneça intacta. Com essa parte do dente, construi-se uma estrutura metálica que é recoberta de porcelana proporcionando a mesma utilidade e estética do dente original.

Agora, por ser um tratamento muito delicado, a qualidade do serviço influi diretamente na duração e nos possíveis problemas que possam apresentar a peça.

Porém nem tudo começa e termina com o dente, explica Marco Antônio Guedes, se a gengiva exala um cheiro ruim ou se tem sangue, deve-se descobrir a causa e corrigir o problema já que "a gengiva é o termômetro de uma boca saudável".

Nada como o original

E se as técnicas agrupadas na reabilitação oral podem devolver um sorriso a seu estado quase natural, os especialistas apuram que nada como repor verdadeiramente o dente natural.